Tecnologia do Blogger.

A Canção do Súcubo, de Richelle Mead

>> sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Richelle Mead dispensa apresentações. A moça ruiva, natural de Michigan, é responsável por uma das melhores séries de fantasia dos últimos anos - Vampire Academy.
Sua série Georgina Kincaid, que conta a história do belo súcubo homônimo, teve seu livro de estréia lançado pela editora Essência em 2010.

Livro: A Canção do Súcubo
Autora: Richelle Mead
Editora: Essência
Páginas: 298
Nota: 5/5 sushis


Neste livro, Mead nos apresenta Georgina Kincaid, um súcubo. Georgie é  um tipo de demônio capaz de mudar de forma e que seduz homens para deles conseguir sua força vital. 
Georgina trabalha numa livraria durante o dia, ao passo que à noite, precisa prestar contas ao seu chefe, o arquidemônio da região, Jerome. Sua história não seria tão interessante se a autora não optasse pelo clichê infalível: o ser do mal que não gosta de ser mal. Para ser completo, a protagonista tem sincera afeição por aqueles que compõem sua "família": Jerome, o duende Hugh, os vampiros Peter e Cody, e o misterioso anjo, Carter. 
Quando o escritor favorito de Georgie, o lindo e introvertido Seth Mortensen, vem à livraria para uma sessão de autógrafos, ela precisa lidar com fantasmas de seu passado que a assustam no presente. Em meio à tudo, Georgina ainda encontra tempo para bancar a investigadora das mortes de seres antes considerados imortais, as quais ela parece estar misteriosamente ligada. 

Quando vi A Canção do Súcubo numa livraria pela primeira vez, fiquei assustada, de verdade. Além do nome muito sombrio e pouco esclarecedor, a capa é sinistra. A arte é linda e muito bem feita, o que não implica dizer, necessariamente, que a capa não seja sinistra. Não sou dessas que julga um livro pela capa, mas não estava ansiosa para lê-lo, isso eu preciso dizer. É um livro de Richelle Mead, entretanto, pensava eu. Como alguém que pode ter sido tão perfeita ao criar os ainda mais perfeitos Dimka e Adrian Ivashkov, além de uma das protagonistas mais fortes que já conheci (Rose), seria capaz de escrever um livro ruim?
Eu respondo: Não seria! E ela não me decepcionou. 
Georgina é uma protagonista tão forte e intensa do que Rose, talvez mais. A narrativa é ágil, bem trabalhada e Mead flui como ninguém, apesar de ser excelente com descrições - o que, admito, eu adoro. Os personagens são tão marcantes a ponto de parecerem velhos conhecidos e proporcionarem boas risadas. Seus interesses românticos não deixam em nada a desejar aos de VA. Exceto que... bom., Dimka é Dimka, e  ninguém ganha daquele sotaque russo. Mas Seth chega perto, muito perto. Diferentemente da maioria dos 'heróis', que precisam salvar sua amada humana de 17 anos num colégio irritante (meu Deus, quantos livros eu li esse ano com essa mesma base de história?), Seth é quem precisa ser salvo. De sua timidez, de seus medos, fraquezas e inseguranças. E o misterioso e sensual Roman... que talvez não seja um erro. Talvez ele e Georgina estejam destinados a ficarem realmente juntos, em meio à toda aquela tensão sexual. 
A Canção do Súcubo passou de aquele livro que eu deixaria numa das últimas posições da minha fila de próximas leituras para um dos meus livros preferidos. É envolvente, apaixonante, sexy, bem escrito e DEScrito... Os interesses românticos são perfeitos e a heroína é o que você sempre quis ser. Esquecendo que ela é um súcubo, claro. Ou talvez, você queira ser um súcubo, o que já não seria da minha conta. 
Ainda assim, eis um livro que merece uma chance. Uma grande chance. E falo isso inclusive para minhas companheiras de blog, que, aparentemente, estão com o mesmo preconceito que tive ao vê-lo pela primeira vez. Numa escala muito maior, mas, ainda assim, o mesmo preconceito. 
E eu realmente penso que não poderia ter feito melhor escolha para minha estréia com as resenhas. ;)


Nota: Excelente!

3 comentários:

Abbs; 29 de janeiro de 2011 às 13:02  

AMEI a resenha!! E fiquei louca pra ler esse livro, parece ótimo!

Sucesso com o blog, beijos! ;*

Abbs;
http://entrelinhas.org

Carla Alves 29 de janeiro de 2011 às 17:05  

Olá!
Otima resenha,o livro me parece ser bem interessante.
já me deu vontade de ler.

Seja bem vinda a blogosfera!

Beijos!
by Carla

www.blogmeureino.blogspot.com

Hortencia 29 de janeiro de 2011 às 19:19  

Faz um tempo que minhas amigas me falaram desse livro, tinha deixada pra lá, são tantos livros q comentamos..
Mas agora q li sua resenha fiquei com suuuper vontade de ler, Sem contar que a Richelle é fofa!!

Gostei da resenha, parabens!
Seguindo o blog e twitter!
Boa sorte com o blog!!
;**

Postar um comentário

Sobre o Blog

Criado no dia 24 de janeiro de 2011, efetivado num futuro não muito distante.

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP